O silêncio que me habita X Metaverso
- Andrea Nero
- 15 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de abr. de 2023

Foto: @priscilaprade
Os protagonistas da nossa salvação em meio ao caos dos últimos tempos foram, a internet, as tecnologias, as telas...
Arte, cultura e entretenimento, lives, papo com amigos e família virtualmente e compras online, como nunca se pensou, foram o que nos salvaram via redes e streaming. O Metaverso foi se tornando presente em nossa vida sem que déssemos muita atenção.
A cada dia escuto os mais e mais pessoas e amigos lutando pra conseguir se desconectar. Desinstalam aplicativos, mesmo que temporariamente. Meio dentro, meio fora, meio vivos, meio nada, meio ser, meio não ser, seguimos como algoritmos, o fluxo de um caos que veio pra ficar. Bem vindo ao Metaverso!
Os protagonistas da salvação, se tornaram o motivo da nossa exaustão. Como sair dessa? Será que tem como?
As mudanças de hábitos foram muitas nesses período. Na minha experiência, consegui melhorar o uso do meu tempo que resultou em mais qualidade de vida. O silêncio e a presença de mim mesma no trabalha, em fazer meu almoço, para ler e fazer exercícios, foram presentes que este período me trouxe e não pretendo perder de vista.

E a máscara que virou até acessório, cores, estilos, modelos, tem até de diamantes?
Sair de casa, por um tempo foi só de mascara, agora estão nos liberando delas. Mas ainda me soa estranho andar na rua sem mascara.
E você como se sente?
Com o home office ganhei tempo pra fazer exercícios, alongar, ler, estudar, meditar e fazer minhas próprias refeições.
Luto dia a dia para não viver só no metaverso. Parece que é legal, tecnológico e super contemporâneo esse novo mundo, mas à mim parece ser apenas o mundo de fakenews. Fotos e videos cheias de filtros, pequenos recortes da vida que se escolhe mostrar nas redes, assuntos compartilhados sem ler, ser ver fonte, ser saber se é verdadeiro ou não.
Segundo Jung e Freud, na vida sempre usamos muitas personas para interagir com o mundo, mas agora me parece que ou temos ainda mais personas ou as deixamos mais evidentes a cada dia. Temos um nas redes, outro no trabalho, outro em casa, outro no aplicativo de relacionamentos e por ai vai... Metaverso, again!
O silêncio que me habita é real, está em mim e não em uma personagem das redes.
A paz e a serenidade desse espaço conquistado afeta, e para o bem, minha vida pessoal e profissional. E você, qual sua reflexão sobre esse período?
Namastê!
@andreanero
@copywritter2022
Komentar